Modelos de Tecidos Para Estampar

O mercado de sublimação e estamparia há muito tempo não pertence somente ao reino da moda. Hoje em dia é possível personalizar diversos produtos para brindes, presentes, decoração e muito mais. Use a sua criatividade para criar diversos modelos de impressão personalizada.

Nas residências é possível encontrar também diversos produtos personalizados por meio da sublimação, capas de sofá, forro de mesa, lençol, cortina e mais uma infinidade de produtos.

Tipos de Tecidos Pra Sublimar

Podemos encontrar os seguintes tecidos sintéticos para trabalhar.

  • Malha PP – cem por cento poliéster (passível de ótima estampa)

Este tecido tem ótima qualidade gráfica na  hora de sublimar/estampar. Sua característica evita amassados e vincos além de um toque brilhante e sedoso. Recomendado para festas em geral e bastante usado na sublimação.

  • Malha PV – poliéster tem 67% e viscose 33%

Tecido macio encolhe um pouco e com a vantagem de não desbotar, e sua estampa é considerada boa e indicada para uniforme devido as diversas lavagens que o produto final exige. Altamente usada pra sublimação de estampas totais, a mesma usada na camisa de futebol.

Modelos de Tecidos Para Estampar
  • Tecido PA – metade poliéster e metade algodão

Muito usada para produção de camisa polo, sendo comum o uso de 2 materiais distintos em sua composição para que um satisfaça o “defeito” alheio. Se a camisa for toda poliéster certamente ela vai esquentar muito ao passo que se for 100% algodão existe grande possibilidade de encolher.

  • Malha PET – aliada ao meio ambiente

Esse tecido é conhecido como ecológico devido a sua composição ser de um produto reciclável, assim como o nome sugere, garrafas plásticas. Essa malha oferece alta durabilidade e qualidade, sendo exigido por clientes preocupados com a causa ecológica, solicitando que os uniformes sejam feito da malha PET.

  • Malha Dryfit – Poliamida e poliéster

Pode esquentar um pouco, portanto o dry fit faz com que o tecido fique mais suave, confortável e com características que absorve o suor do corpo. A poliamida é constituída de fios nobres que por consequência tem o preço mais elevado do que o tecido dry fit de poliéster.

  • Malha Chiffon – Fino e suave

Esse tecido chega a ser até um pouco transparente de tão fino que é. Bastante utilizado para vestimenta do dia a dia bem como para roupas de festas.

  • Tecido Satin

Malha fluida com característica leve e delicada. Não possui elasticidade e é tem um pouco de transparência. Muito usado para personalizar saias godês, blusas pequenas, etc.

  • Tecido Microfibra

Proporciona muito conforme e tem muita resistência, duração além de secar rapidamente. Você não vai precisar passar, pois se trata de um tecido sintético.

  • Malha Neopreme

Malha flexível, contém boa elasticidade, durabilidade e segurança térmica. Bastante usado na personalização de presentes e acessórios para diversos modelos de aplicação.

  • Malha veludo

O veludo como sugere é macio e proporciona conforto além de ser bastante elegante e diferenciado. Muito usado para personalizar capas de almofadas, decoração e cortina.

Caso você tenha interesse em fazer um curso completo de design de estampas, na página inicial deste site temos um artigo completo apresentando todo o conteúdo do treinamento, que alias é 100% online.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.